sábado

Make-up nosso de cada dia



Amy Winehouse mode on.

Veja bem, não há mistério em usar o delineador, gente!!
Bom, no post que eu fiz sobre a maquiagem "gatinha" da Amy, eu não terminei de dizer o que era também um dos pontos principais do post:
usar essa maquiagem no ambiente certo.
E vamos essa parte então...
Festas em família (natal, festa de criança), não usem maquiagem extravagante. Toda discrição nessas ocasiões. A maquiagem que eu mostrei é algo para balada, eventos à noite, enfim... evitem usá-las de dia ou em situações sérias.
As maquiagens para noite são as que eu gosto mais, portanto, são as que vou postar em maior número. Na dúvida, caso eu esqueça de mencionar uma boa ocasião para usar a dica de maquiagem dada aqui, use-a à noite.
Vou pôr neste post dicas básicas de make-up pra não ter erro na hora de se maquiar, alright?
São elas:

- Antes da aplicação da maquiagem, é importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada;
- O pó e a base devem ser sempre no tom da sua pele, ou um tom mais claro. Mais escuro, nunca;
- Procure usar pó translúcido, caso seja o normal, aplique-o do rosto ao colo;
- Para afinar o nariz, use uma sombra ou pó mais escuro do que seu tom de pele nas laterais do nariz;
- A mesma sombra também pode ser usada para afinar o rosto, quando aplicada nas laterais;
- Batom (pelo menos para mim) é dispensável. Usando muita cor nos olhos, deixe a boca neutra e/ou vice-versa;
- Se for usar delineador líquido, passe-o com cuidado e paciência (pois borra à toa) somente nas pálpebras superiores, sendo os de ponta seca, podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores;
- Voltando ao pó, recomendo que o usem na finalização do make-up. Caso vooc carregue no blush, base, corretivo,... o pó dará a vooc a oportunidade de amenizar o exagero.

Acho que por hora é isso.
Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário